quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Heróis na terra

Ainda nao conheci os meu 2 grandes ídolos que tenho: Bethany Hamilton y Tony Melendez. Mas percebi entretanto que ás vezes metemos uma coisa na cabeça e nao conseguimos ver o resto à nossa volta. Não conseguimos ver o evidente, aquilo ou aquele que está diante dos olhosé muitas vezes omais dificil de se ver.
E foi isso mesmo que me aconteceu. Essas duas figuras não deixam de ser ídolos e exemplos para mim mas talvez nao seja preciso ir até ao Hawaii e Nicarágua para ver exemplos vivos de figuras como essas.
Está diante de mim, chama-se Carlo Diego tem 8 anos eéum dos muchachos que participa no pojecto 'Trampolines' em LasPiedras. Sim, é verdade, falta-lhe um membro. Perdeu a perna esquerda aos 3anos quando foi atropelado ali msmo perto de casa.
A ONG conseguiu angariar dinheiro para que pudesse sercomprada uma prótese. Começaram-lhe a mostar videos e fotos de desportistas de alta competição que tb usavam e a forma como se moviam a ver se o animava a escolher uma das várias hipoteses que lhe deram. Disseram-lhe entao que aquilo ia-lhe dar possibilidade de correr e ele disse "mas eu já corro!!" E este é Carlo que anda dumlado para o outro c a sua moleta de madeira e que se movimenta mais rapido que muitos miudos. Nada o faz parar. Ri, goza, corre, brinca com todos e faz parecer que próteses precisam os outros!!
É preciso uma força e paz interior muito grande para superar tudo e continuar a rir como se nada fosse.
É verdade que sim, que admiro estas pessoas. São umexemplo de vida para mim independentemente da idade que tenham.
Que venham mais como eles!!

Um comentário:

juanita cantuárias disse...

GERARD!!!estou babada a ler o teu blog! tu tb és um grande exemplo de vida... tiveste a coragem q mta gente nao tem,e q fica por aqui a dizer q um dia gostava de... tu, foi mochilinha a costa e vamos a isso!nao existes chee! quando for grande quero ser como tu... :) tou cheia de saudades,se n fosse este blog n sei n francisco maria! beijinho BIG ines *