domingo, 7 de outubro de 2007

Hoje é hoje!!

A chegar ao fim do capitulo Buenos Aires percebo que é realmente aqui na America Latina que quero estar, ñao me enganei!! Consegui arranjar contactos suficientes para dar os proximos passos e todas as pessoas parece que sao postas no caminho de proposito para me ajudarem. É que tenho a maior sorte com as que vou conhecendo. Umas tem amigos que ja fizeram voluntariado em varios lugares da argentina outros como um peruano que estava a promover um restaurante no La Boca percebeu que eu era de longe comecamos a falar (como tava c a tshirt do BocaJuniores facilitou) e logo ja me estava a dizer que qd fosse ao Peru tinha os amigos todos dele de lá que me ajudariam se eu precisasse, deu logo o numero e morada de casa do peru. Incrivel!! A maior indigena que conheci tb me ajudou. Conheci-a num bar dps dum cncerto de percurssao, inacreditavel. A seguir segiu tudo p um bar ate os artistas e la conheci-a, Veronica. Maior ajuda, é a verdadeira mochileira mas dentro da propria cidade dela, mt bom!! Melhor amiga que vive no sul da argentina e outra de La Plata que tem a mae a trabalhar num orfanato. Sinto-me com sorte!!

Impossivel passar ao lado do Mate!! Foi com ela que aprendi a fazer mate..porque nem toda a gente consegue, isto é, nem todos sao capazes que aquilo fique alguma coisa bebivel. Como eu costumo dizer é preciso acostumbrar e ...ja me acostumbrei. Mas calma ainda nao sou um colado como eles que bebem faca chuva ou sol, andam sempre de mate e termos de aqgua quente na mao ou mochila. Bebem em todo o lado. Depois da experiencia da Polonia em que se bebia Vodka quase da mm forma é bonito ver os dois e perceber como cada pais trata da sua saude.

Um comentário:

Unknown disse...

Francisco! Acho impressionante a tua vontade de ficar por aí. Eu também sempre fui apaixonada pela América Latina e antes de vir a Portugal era pare ter ido para a Argentina. Como sabes, tenho alguns amigos fantásticos por lá, no Chile e tal... Amo a cultura deles e em especial as andinas! Dormir nos Andes para mim foi inesquecível!
É muito bom ver-te feliz!

Um garnde beijo
da tua amiga

Helene Nuñez