quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Vendedores Natos



Ando a vaguear pelas ruas de Buenos Aires e fico colado a cada minuto com as pessoas que passam ou que gritam ou que simplesmente olham com cara de índios. Ontem a passear por 'Florida' uma das zonas que tem várias ruas de comércio vi o homem-índio que abriu o livro da vida, viajava calmamente pela america do sul com o filho a vender artesanarias (colares, pulseiras, etc.). Os dois vendedores de potes de mate e os dancarinos de tango que com microfonena mão conseguem atrair as pessoas mais distraídas e dar show com duas miudas que mais parecem p...(esqueci-me do nome) e um tipo que facilmente seria filho do Marco Paulo mas o que é verdade é que eu fiquei lá e gostei. Atrás das pessoas que ficavam de olhos em bico a vê-los dançar (eu inclusivé) estava um cartonero aparcado que com sorriso na cara me explicava que eles ficavam ali o dia todo e ganhavam boa plata...Notei alguma inveja por não ter uns pézinhos capazes de fazerem magia. Enfim, um estrondo ver tango por todo o lado, dançam mesmo bem. Aproveitam tudo para ganhar pesos seja a porem-nos o chapéu na cabeça e quase nos obrigarem a tirar fotografias com elas seja a dançar ou em qualquer lado. Têm os olhos postos na plata...talvez em Portugal tb seja assim e eu é q nao reparo. Escandaloso foi no dia em que saí à rua com a tshirt do Boca Juniores. Ou nos adoram e somos abraçados por todos ou somos odiados e assobiados quase com cuspo para cima. Houve um homem que tb estava vestido de Boca e veio dar felicitações como se fossemos da mm familia, conversinha de 5minutos a falar dos jogadores e das tacticas e no fim..."perdon, tiennes 2 Pesos?" Nem me queria acreditar!!

Nenhum comentário: