domingo, 27 de janeiro de 2008

Paradise City


Foram dias de praia passados em Viña del Mar e Algarrobo, lugares para onde vao de férias grande parte dos chilenos e muitos argentinos de Mendonza. Água gelada e muita gente mas pouco para ver ou para sentir que seja realmente diferente.

Mas como nem tudo é assim…fiz a mochila e mandei-me para Vale Paraíso. E aí tudo mudou!! Tem cerros e mais cerros, cor e muita vida cultural. Nao dá para ficar indiferente a uma cidade como esta. É verdade que custa subir e subir para visitar cerros ou simplesmente para as pessoas chegarem a casa depois de um dia de trabalho. As ruas sao tao ingreses que parece que quando subo estou a caminho do céu, en serio!!
Casas cheias de cor, pessoas de bairro e percebo porque é o Pablo Neruda ali viveu os ultimos anos da sua vida. Se eu vivesse ali acho que tambem me sairia poesia.

Ja visitei muitas cidades e ate agora e somente em duas me imaginio a viver: Buenos Aires e Vale Paraíso. Por razoes parecidas a pesar de serem cidades muito distintas nem que seja pelo tamanho. Sao ambas movimentadas e com muita vida cultural e mais que tudo com tradicoes da america do sul.



Ai passei dois dias mas com vontade de ficar a viver muitos mais neste vale que por alguna razao se chama paraíso!!

Um comentário:

Anônimo disse...

aaahhhh Francisco!
aqui também vivia, só pelo que mostraste e pelo que já imagino que aí se vive. Que saudades de sítios assim. de sítios onde se vive sem capas, sem peles. de sítios onde se vive culturas diferentes mas que encaixamos na perfeição.
enfim... mil coisas q se podem dizer... mas com estas imagens e a pequena descrição, trazem-me uma coisa... saudades de viver assim!
Que boa experiência a tua! Que coragem! Que vontade!!!

Quiz comentar aqui e não no primeiro post que está posto... espero que vejas! :)

Adorei o teu postal! Foi totalmente inesperado, até porque até data 23novembro e recebi esta semana (meio de fevereiro!ahahah). Obrigada!!!! =)

Agora venho aqui assiduamente!

um grande abraço e beijinhos,
ATÉ JÁ!