sábado, 17 de maio de 2008

6a MARAVILHA DO (MEU) MUNDO: Santuário Blanca Estrella de la Mar (Olón)


À medida que vou conhecendo as maravilhas do meu mundo nunca sei quando aparecerá a próxima mas penso sempre que depois de tantas imagens e lugares que já vi é difícil que me surpreenda de novo.
A
única maneira de este inesperado não acontecer era este santuário não existir!! Começava o ano de 1984 e um padre suíço de nome Othmar teve a brilhante visão de imaginar um santuário em forma de barco num lugar onde não existia nada, nem estradas, nem casas e pouca gente por ali passava. Foi a melhor forma de dar vida a este lugar que fica entre Montañita e Olón. Em forma de barco não apenas porque está junto ao mar mas também por simbolizar o que queria e viria a ser de abarcar toda a gente.

Claro que construir do zero não é tarefa fácil e assim contou com a preciosa ajuda das pessoas que viviam nas redondezas. E assim, com mão-de-obra local estavam a construir um barco para ficar em terra mas que seguramente ia chegar mais longe pelo propósito para que foi construído.


A vista que há daqui é quase indescritível. Uma imensidão de mar e marés que não se cansam nunca, provocando um ruído parecido ao da chuva…Este mundo oferece-nos tanta harmonia e beleza que, a menos que fossemos cegos, não nos sentiríamos arrebatados com admiração e regozijo.


Hoje e passados 24 anos da construção do santuário há já mais de 350 jovens e crianças (este numero está sempre a aumentar porque todos os dias chegam crianças novas) que vivem nas casas e estudam na escola que posteriormente se foram construindo para satisfazer as necessidades de todos.

O sonho comanda a vida!!

Um comentário:

Anônimo disse...

The Love Boat...