segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Sou de cá!!


Sou sortudo, é verdade que sim!! Quando estava no projecto no Uruguai apanhei a altura de acampamento e agora aqui também mas desta vez com os professores e sem muchachada.

É o acampamento de Verão, fomos 2 dias para um lugar chamado Nontue que fica perto de San Martin de Los Andes mas é dentro do Parque Nacional Lanin (que afinal é mais gigante do que imaginava). E chegando ai foi bom por estar com todos os que trabalham/colaboram com a fundação num ambiente diferente. Conhecer filhos, conhecer como eles são verdadeiramente. Dias passados no lago, futebol, voley, kayak, canoagem, desgarrada, assado...enfim tudo o que podem imaginar de um acampamento top mas...faltavam os miúdos!!
O lugar ajudou e muito, não percebo onde acabam estes lugares maravilhosos que vou visitando. Não terá fim?!

Habituei-me a viver na quinta e agora não me falta companhia, conhecia os professores vizinhos, compartimos cerveja, mate ou alguma cidra quando os alunos se vão para os albergues. Em casa de um ou de outro espaço não é coisa que falte. A semana vai passando com ordenhe de vacas e ovelhas, que nunca tinha feito, e tudo o que isso associa. Uma jorda total, mas boa!!

É tempo de terminar o primeiro trimestre de aulas com uma festa de natal e despedida. Pobrecita que foi!! Gente que se inscreve para demonstrar os dotes artísticos de baile folclore ou musica com acordiao ou guitarra mas todos os outros não acompanham a qualidade da musica e fica um espectáculo em que não existe muita participação para alem dos alunos artistas que estão no centro. São na sua maioria oriundos de famílias que vivem no campo e por isso mais envergonhados. Não só por eles mas também pelo momento em que a festa é feita, depois de um dia de aulas/trabalho em que estão todos cansados a imaginarem ir para suas casas ver a família. Senti-me lisonjeado por ser escolhido como apresentador mas não passou todo o dinamismo que queria...é um publico difícil :)

Amanha sigo com o colectivo da escola para Naupa Huén na província de Rio Negro. Fui convidado por Abias para passar la a semana de Natal com a família. Não faço ideia onde fica mas confio. Não sei bem onde vou parar sei que algures assim pouco povoado. Há mais famílias de alunos que são de lá por isso pelo menos 20 pessoas existem. Té loooooooooooooooooooogo...

Nenhum comentário: