domingo, 4 de novembro de 2007

Pegamento às pessoas..



Dos 19 quem estavam inscritos no acampamento houve 1 que não foi: Cristian. Mais tarde quando voltei do acampamento sou através da irmã dele, Marilena, que não foi porque o pai tinha aparecido em casa na noite anterior todo bêbado e rapado o cabelo dele mas só de um lado da cabeça.
Ele que desde o primeiro dia que nos conhecemos me dizia que eu tinha que ir. Foi empatia muito rápida com ele que não se da muito aos outros educadores e que comigo…faz dupla. Através da irmã recebi um abraço dele porque supostamente não o ia voltar a ver. Combinei então com a irmã dele encontrarmo-nos passados 2dias para eu me poder despedir do Cristian e poder estar um pouco mais com ela também que numa casa de loucos ela é uma tranquilidade com um coração gigante, difícil de imaginar. E assim foi, voltei sozinho a Las Piedras num dia que não havia actividades e la estava ele, ela e mais outra irmã (para quê telemóvel?!). Entretanto Marilena põe-me nos braços uma mala tira-colo que o Cristian fez e pintou com a minha ajuda e que seria para levar para o acampamento como todos o fizeram. Com não chegou a ir não chegou a utilizar então entregava-ma com uma mensagem na parte de trás. Não costumo chorar mas aí…tive quase!!

E foi depois de passar o dia com eles que comecei a dar voltas à cabeça. Se seria melhor continuar o projecto, se faria algum sentido sair de cá, seguir viagem. Lembrei-me das palavras da Ana Cristina que trabalha comigo que me dizia que a ideia não é mudar as vidas deles mas sim dar oportunidades e se alguma pessoa conseguir agarrar…então o trabalho já valeu a pena. E por isso pensava que sentido faria sair quando aqui diante de mim tenho um muchacho que precisa de apoio e que vai bem comigo… Para quê buscar mais?! Fiquei dias sem perceber bem o que fazer ate que tive que decidir
Decidi continuar viagem, sair do Uruguai. Quiza voltarei no final!Tenho uma morada e por ai vou mantendo contacto com eles: Cristian e Marilena. Quase que me apetece casar com ela para assim ter a certeza que sai dali e não se casará com um “boludo”.Saio do projecto já com saudades e ganas de voltar!! Será que me vai acontecer sempre isto?!

4 comentários:

Anônimo disse...

És o meu orgulho Francis! Era tão bom que fizessem mais 'Franciscos' destes :) É bom ler o teu blog e saber que estás bem.
Saudades tuas!
Maior beijo da Ritinha

Romana disse...

Grande Francisco!!! vou seguir-te nesta tua viagem! e ja sabes qq coisa q precises é só dizeres:) és o maoior mm!! mta força e boa sorte p td!! beijocas

Anônimo disse...

Saludos de María Elena. Después te escribo con más tiempo

Anônimo disse...

¿Hola como estas?
¿Como te va en tu viaje que contas de nuevo
¿Tenes amigos nuevo o novia?

Se te extraña como golero y compañero
Cristian te manda saludos

Maria Elena la maena