sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Em brasa..


Ontem, depois de uma semana de trabalho na quinta ora ajudando a cozinhar para 200 pessoas, ora ajudando com as ovelhas, fazer "dulce de leche" ou construir telhados..fui convidado para ir a um assado (espécie de churrasco) que uma das classes organizava em casa de um dos poucos quem tem casa em Junin. Que boa onda tudo, três professores lá pelo meio, musica típica de cá e assado à maneira!!



Tudo ajuda e parecem todos da mesma família, incrível. Na mesa estava também uma salada de batata&ovo com uma colher para servir. Até aqui tudo bem!..perguntaram-se me não gostava porque não comia, disse-lhes que como não havia pratos nem talheres não sabia como fazê-lo. Exemplificaram-me então: pega na colherada de salada leva a boca e já esta e o outro que vem fará o mesmo. E se até agora tinha vindo a perder pacificamente vergonhas ou mariquices…sinto-me agora mais que integrado nesta cultura que parecem tratar-se todos de irmãos. É assim com o mate que gira por todos como em todas as coisas, tudo se reparte.
Pelo meio de Fernet, bebida típica de cá, com coca-cola (..para não matar) começaram à desgarrada com violas e violino e mais vozes típicas de cá…vinda do fundo das montanhas da Patagónia. E assim foi o fechar do tasco pelas 3h da manha. Dia seguinte seguia para passar o finde em Bariloche.

Nenhum comentário: