sábado, 16 de fevereiro de 2008

3a MARAVILHA DO (MEU) MUNDO: Salar de Uyuni


O dia começou cedo com o objectivo de chegar ao salar de Uyuni e daí seguir para o centro onde terminaria este tour pelo sul boliviano.
Falava eu do salar sabendo que deveria ser bonito mas que o Cristo Rei em Almada também esta muito bem conseguido.
Não tinha realmente noção…até la chegar. Fiquei mudo sem saber o que dizer para quem estivesse ao meu lado pois eles deviam estar a pensar o mesmo.

Um salar interminável de kilómetros com um fundinho de agua e a paisagem que não dá quase para distinguir o céu do salar. Pelo meio estão homens trabalhando diariamente com uma pá a fazer montinhos e assim ir secando o sal. É difícil de passar o que senti…estar a caminhar, a pisar sal…a correr no salar. Parecia uma Polinésia Francesa mas para melhor!! Há lugares que me sinto e percebo que sou grande e outros que me encolho e me limito à pequenez em lugares que posso correr, saltar, e nunca chegar ao fim, nunca chocar com nada. A isto chamo o mundo das maravilhas, este em que nós vivemos. É um privilegio poder desfrutar de um mundo assim!!

Nenhum comentário: