segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A ampliaçao perfeita!!


Do Norte da Argentina ao Norte do Chile faço uma viagem de 10horas de bus com o objectivo de cegar a Calama e ainda ir a tempo de ver o Bernardo sair do aviao.
Pelo meio a viagem era em puro deserto com imagens que me consumiam e me deixavam desperto mesmo sem ter dormido na noite anterior. À saída da Argentina, na fronteira, estavam estacionados milhoes de carros e enquanto esperava que chegasse a vez do meu grupo, fui dar uma volta até as casas que ali havia. Feitas de barro pela proprias pessoas que ali viviam…é a chamada gente que “vive nos limites”!! Até à entrada no Chile foi mais 1hora de viagem no que posso chamar terriorio neutro, nao entendo…

Na fronteira chilena as casas eram iguais mas as pessoas mudavam de figura, nem que fosse pelos modismos que utilizavam. Era o verdadeiro “kilombo” (mais que uma grd confusao)!! E aí a 500metros era já o centro de S.Pedro de Atacama, mas eu nao me ficava…e com cara de pedinte e sem bilhete ate calama, la segui!!

Foi a verdadeira xitaçao ao ver esse loco sair do aviao com apenas uma mochila como quem vai para a escola.. Sensaçao extrañha mas muito boa, voltar a ver depois de 4 meses e meio passados com pessoas de cá. Para alem de irmao que me viu nascer e me conhece melhor que ninguem, é uma cabeça que pensa de maneira parecida à minha o que facilita em tudo qq comunicaçao seja ela de que maneira for. E é uma sensaçao de profunda admiracao e contentamento ver o meu irmao fazer milhoes de kilómetros e encontrarmo-nos do outro lado do mundo para continuar-mos a fazer a viagem que ja tinha começado.
E quando a vontade de viver e sentir cada dia bem aproveitado é grande…tudo ajuda e tudo se move em torno do objectivo principal desta viagem pela America Latina, sentir as pulsaçoes deste contagiante continente!!

4 comentários:

Simão disse...

Viva Francisco!=)

No outro dia em arrumações no meu Messenger vi o teu nick e vim ver o teu blog...

Não te conheço assim tão bem, mas devo dizer que não me admirou nada... Acho que a aventura e a descoberta te está no sangue e nota-se na tua maneira de ser!
O que não quer dizer que não te admire a coragem! Tenho um amigo meu que disse que eu era corajoso por vir de Erasmus sozinho, sem conhecer ninguém... um destes dias vou chamá-lo à razão e vou falar-lhe de ti!=)

Este comentário é mais para te dizer que te vou acompanhando por aqui e que espero que corra tudo bem por aí!

Abraço,

Simão Belchior de Castro

Anônimo disse...

É bom saber-vos juntos nessas aventuras que vos preenchem tanto aos dois!...
beijinho e abraço forte a cada um

margarida (a carvalho: sim, acompanho as aventuras desde sempre neste lado do oceano!)

Jair disse...

Vai "Fakico" é o teu dia...
Esta na hora de espalhares a Magia!!

Rita Lima disse...

Ver-te é um prazer!
Como sabes, estive mm agora aí, nesses mm lugares, a viver duma forma parecida.
Estou contigo.
Sem mais....
Rita Lima Com Saudades