segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

on tour..



Mil e quinhentas horas de viagem até mendonça (Argentina) e chego sao 5h da manha porque o bus gostava muito de brincar à formula1. E assim tive que esperar por serem horas decentes para ligar para a familia Grimaldi que conheci en Viña del Mar, e que me ia dar dormida. Mal sabia eu que o jogo de River Vs Boca Júniores tinha sido em Mendonça essa mesma noite…e eu gringo de tshirt do Boca escutava canticos no Terminal de bus, pessoas de cara feia com a tshirt do River que tinha ganho 3-2. Tive medo!! Vesti uma camisola...feito!! Gente a dormir no chao babado, bebados e drogados passavam como se de um desfile se tratasse. Tentei relaxar e ai fiquei ate as 9h.





O dia tinha começado cedo e havia que aproveitar o pouco tempo que tinha em Mendonza. Depois de me acomodar em casa fui ate ao cerro da glória com San Martin em grande plano, homem que foi o grande maestro da liberalizaçao da Argentinaza mao dos espanhois.
Conhecida que é a cidade pelos vinhos de boa qualidade que produz, aproveitei para visitar a Bodega Chandon e…surpresa (ou nao) o Enólogo maior era portugues. Qum disse que Portugal é pequeño, han?! Especializados em champagnes foi assim feita a degustacao com queijos para picar…literalmente, limpei o prato tal era a fome!!

Em viagem as decisoes tem que ser tomadas com confianza e sem pensar muito. Confiar no instinto…foi isso que fiz depois de perceber em que diz estava. Descartei a minha passagem para ir a Cordoba, e em meia hora fiz a mochila, despedi-me e fui para o Terminal sem saber se tinha bus para o norte. E ai a sorte voltou a falar mais alto, 5min despois de chegar tinha um bus para Tucuman. Here i go…

Assim escrevendo parece perto mas foram 15horas de viagem durante toda a noite. Ao meu lado durante toda a viagem foi a Señora Amanda com cara indígena e um sorriso que contagiava. Conversámos toda a viagem ao mesmo tempo que chupavamos coca-cola e no final convidou-me a passar em S.Pedro de Jujuy onde vive toda a familia. Aí quando eu chegar tenho umas indicacoes de onde fica a casa e o nome da familia, acho que basta!! Vale a pena confiar nas pessoas, porque de certeza sou mais feliz que se desconfiasse porque ai nunca daria espaço para receber alegrias de quem confiava.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muitas saudades, você faz muita falta, inclusivé as bagunças e quando voltar que venha bem purificado.
Beijinhos
Regilene

Anônimo disse...

hola querido amiguito..que viaje tan cansado que te a tocado,,,,pero bueno vale la pena...sigue adelante..y recuerda que en cada lugar dejaras a personas que te van a extrañar mucho como yo..
Att, Jessik..Ecuador-Shell..