quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Amigo do amigo meu amigo é!!


Amigo do amigo meu amigo é!! Assim foi em Pisco Elqui quando Matias me arranjou lugar para ficar e ainda me arranjou o contacto do amigo que vivia em S.Pedro Atacama. Sem hesitar muito liguei-lhe e ele, com a melhor onda do mundo deixou-nos acampar no jardim de casa dele (onde ele próprio acampava) tal era a enchente de turistas que os pais dele ali tinham no alojamento. E com a tenda que nessa manha a Benedetta (actriz italiana de teatro que conhecemos em 5minutos de conversa) nos emprestou sem ter-mos que pedir, percebeu que nos faltava tenda e de pronto a deu para as nossas mãos sem saber se nos ia voltar a ver. Se as pessoas respeitarem a confiança, acaba por se um jogo que se pode jogar para sempre e todos tiramos proveito dele.
Esticamos a tenda no jardim do Jorge, vestimos umas luvas e fomos ajudar no trabalho que fazia para ajudar o pai a melhorar o Albergue que tem.

Limpeza da terra. pedras e lixos porque em 3dias ia ser o assado de inauguração da piscina de plástico que ali tinham!!
No fim do trabalho, por falta de luz, convidaram-nos a entrar e a tomar once (espécie de jantar mas com alimentos que pertencem ao lanche) com toda a família.
Trataram-nos como se fossemos melhores amigos do filho, Jorge. O facto de ser amigo do Matias fez com que tivessemos "livre transito" para todos ali em Atacama.

Mais tarde, quando já não se pode fazer mais barulho a partir da 1h da manha, todos os que querem continuar o "carrete" seguem para lugares mais isoladas do centro e mais "desérticos" para continuarem a festejar e ai...há de tudo!! Fomos caminhando no silencio e na escuridão ate que encontramos a esperada fogata gigante e milhões de pessoas. Ate havia quem de mochila se dedicasse a vender bebidas, o negocio não pára. O que é certo é que a policia ali não chega...ou não chegou e por isso desfrutamos em ambiente familiar, mas família grande, até que nos cansássemos.
No dia seguinte (já nessa manha) tínhamos que estar despertos para iniciar o tour que nos levava pelo sul da Bolívia. A cabeça volta a virar calculadora para fazer os câmbios...

PS - Parabéns mãe e pai!! Que orgulho!! 31 anos... e eu sinto-me iluminado por ser fruto dessa magia contagiante!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado querido Francisco pelos parabens.

Há 31 anos que tento ensinar tudo o que estás a aprender agora em poucos meses!

Muitos beijinhos
Mãe